X
X

Buscar

Homem denuncia segurança do Terminal Urbano de Brusque por agressão

Audiência será realizada nesta quinta-feira

Um segurança do Terminal Urbano de Brusque foi denunciado por agressão em dezembro de 2022 e o caso será julgado nesta quinta-feira, 9. Conforme o registro do boletim de ocorrência, o acusado teria utilizado parte da decoração de Natal para agredir a vítima.

No dia 27 de dezembro de 2022, Alberto Mendes, de 56 anos, estava no terminal e decidiu carregar o seu celular em uma das tomadas do local, por volta das 06h15. Logo em seguida, ele foi abordado pelo segurança que era proibido o uso da tomada para recarregar o aparelho e uma discussão se iniciou.

A Polícia Militar foi acionada e os envolvidos foram levados para a delegacia para registrar a ocorrência.

Versão do segurança

Conforme o registro do B.O., o segurança alegou que Alberto estava importunando o local e que após chamar mais de uma vez sua atenção, para que não recarregasse a bateria do celular, ele teria ficado alterado. Ele disse que a vítima teria feito menção de pegar algo de dentro da mochila e por isso utilizou o bastão da decoração de Natal, que tem a base de cimento, para se defender.

Versão da vítima

Já no relato feito por Alberto, após o segurança pedir para tirar o celular ele teria questionado se era proibido recarregar o aparelho, já que não havia placas informando isso no local. Foi então que o segurança o ameaçou e em seguida começou a agredi-lo com o bastão.

Imagem do boletim de ocorrência do objeto utilizado na agressão | Arquivo pessoal

Além das agressões físicas, Alberto teria sido alvo de injúria racial. Conforme o registro, a vítima disse que o segurança o chamou de “crioulo” durante a discussão.

No exame de corpo de delito foram registrados ferimentos em diferentes partes. Alberto estava com lesões no braço esquerdo, peito e rosto, próximo ao olho direito. Já o segurança não apresentava nenhum ferimento.

Denúncia na prefeitura

Além de seguir com a denúncia feita na delegacia, Alberto também registrou o caso na Ouvidoria Geral do Município. A situação deve ser averiguada no início do mês de março.

Leia também:
1 – Adversário do Brusque na primeira fase da Copa do Brasil é definido
2 – Danificado em tempestade, semáforo de cruzamento no Centro apresenta novos problemas após conserto
3 – VÍDEO – Moradores registram briga entre dois homens no Águas Claras, em Brusque
4 – Diversos bairros de Brusque sofrem com falta de água recorrente
5 – GALERIA – As flores do casal Huber que você precisa conhecer em Guabiruba


– Assista agora:
Como cuidar da alimentação das crianças após férias? Nutricionista fala sobre mudanças e readaptação