Homem é atingido por rojão durante partida do futebol amador de Brusque
Autor teria acionado o rojão sem intenção de causar o ferimento
Um homem foi atingida no olho por um rojão durante a partida entre Real Brusquense e Resenha pelas quartas de final do Campeonato de Futebol Amador de Brusque neste sábado, 30, no estádio Vicente Bissoni, no Dom Joaquim. A vítima participava como torcedora e foi atendida pelo Samu.
Segundo a PM, o rojão foi soltado por um torcedor. Em conversa com a vítima e o autor da lesão, foi verificado que a ocorrência foi causada de maneira culposa, ou seja, o autor do disparo não tinha intenção de machucar o colega.
A PM questionou a vítima se possuia o interesse em representar judicialmente contra o autor, mas ela negou. Por tratar-se de lesão corporal culposa, depende de representação da vítima para a lavratura do Termo Circunstando, ou seja, ele tem que informar que deseja acionar judicialmente o autor.
Saiba mais: VÍDEO – Em jogo com cenas lamentáveis no fim, Verrückt/Paysandu desbanca Abresc e segue no Amador de Brusque
A partida
De acordo com testemunhas que estavam no local, os jogadores se assustaram com a gravidade do ocorrido e não quiseram mais jogar a partida após a ocorrência, que aconteceu aos 27 do segundo tempo. Com isso, o jogo foi interrompido quando o placar estava 2 a 1 para o Resenha
“Quero deixar claro que vamos nos inteirar dos fatos e tomar as medidas necessárias. Temos a preocupação de manter o bem de todos e a realização de uma boa competição. Lamentamos profundamente o ocorrido”, disse o diretor de esportes comunitários da Fundação Municipal de Esportes (FME), Eduardo Gohr.