Homem é condenado a 50 anos de prisão após abusar de enteado por cinco anos
Na época em que o abuso sexual começou, o menino tinha apenas seis anos
Na época em que o abuso sexual começou, o menino tinha apenas seis anos
Um morador do Vale do Itajaí foi condenado à 50 anos de prisão por abusar sexualmente do enteado por cinco anos. Os crimes começaram em 2013, quando o menino tinha apenas seis anos. Na época, o padrasto tinha 37.
O réu possui condenações anteriores por roubo e homicídio e chegou a ficar preso entre março e outubro de 2017. Entretanto, quando ele foi solto, voltou a abusar da criança. Os crimes só pararam em 2018, quando a criança pediu ajuda para a coordenadora da escola. Quando soube da denúncia, o padrasto fugiu.
Ele foi localizado no final de outubro de 2018 e preso preventivamente no Presídio de Campina Grande do Sul, no Paraná, onde permanece até o momento. Ele ainda pode entrar com recurso da decisão prolatada pelo juízo da 2ª Vara Criminal da comarca de Blumenau. Entretanto, ele não poderá recorrer em liberdade.
O processo tramita em segredo de justiça para preservar a identidade da vítima, que ainda é menor de idade. Por este motivo, o nome do padrasto não foi divulgado pela justiça.