Homem é condenado a 9 anos de prisão por esfaquear ex-namorada
William Bolognini agrediu a mulher com faca de cozinha, depois de uma briga
William Omori Bolognini, conhecido como Japa, foi condenado a cumprir 8 anos de prisão, em regime fechado. O julgamento foi realizado nesta sexta-feira, 9, na Vara Criminal de Brusque. Bolognini foi condenado por tentativa de homicídio triplamente qualificada.
O rapaz foi preso em junho deste ano, depois de esfaquear a ex-namorada, Vitória Estefânia dos Santos, e tentar fugir. William foi até a casa da ex, no bairro Azambuja, e começou uma discussão. O rapaz a atacou com uma faca de cozinha.
O irmão de Vitória, ao perceber a agressão, tentou ajudá-la, e também foi ferido. William fugiu do local em seu carro, mas foi pego pela Polícia Miliar no bairro Santa Rita, depois de bater o veículo.
Os jurados reconheceram, por maioria de votos, a materialidade do crime e a responsabilidae de William. Também reconheceram os qualificadores da tentativa de homicídio, que foram o motivo fútil, a impossibilidade de defesa da vítima e o feminicídio, já que a vítima era mulher.
O réu também foi condenado a nove meses de detenção, em regime aberto, pelos crimes de lesão corporal leve, e por trafegar com seu veículo em velocidade incompatível com a segurança da rua.
O juiz Edemar Leopoldo Schlosser, da Vara Criminal, por causa do tipo de crime – praticado mediante violência – considerou “incabível” a substituição da pena de prisão por penas alternativas.
Ele também não concedeu ao réu o direito de recorrer em liberdade, permanecendo William recolhido na Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque.
Último júri do ano
Na próxima sexta-feira, dia 16, será realizado o último júri marcado para este ano. Na oportunidade, será levado a julgamento Marcos Alexandre dos Santos da Silva, acusado de porte ilegal e disparo de arma de fogo, assim como tentativa de homicídio duplamente qualificada, tendo como vítima Juliano dos Santos Campos.