X
X

Buscar

Homem é condenado a prisão por tentativa de homicídio, em Brusque

Antônio Carlos dos Santos Júnior foi julgado pelo Tribunal do Juri nesta sexta-feira, 30

Antônio Carlos dos Santos Junior, conhecido como Maninho, acusado de tentativa de homicídio de Esequiel da Silva, ocorrido em 28 de junho de 2012, foi condenado ao cumprimento de oito anos de prisão, em regime semiaberto, em julgamento realizado nesta sexta-feira, 30, no fórum de Brusque.

De acordo com a denúncia, ele agrediu brutalmente Esequiel, junto a outras duas pessoas. A vítima só não morto porque outras pessoas interviram e evitaram a continuidade das agressões.

Conforme o processo, a tentativa de homicídio ocorreu com blocos de cimento e ferramentas, além de uma marreta. Eles pernoitavam junto às obras de um condomínio no bairro Paquetá, e as agressões foram interrompidas porque pessoas próximas perceberam e impediram.

O motivo, ainda de acordo com a denúncia, seria uma discussão sobre tráfico de drogas. Submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri, foi reconhecida, por maioria de votos, a culpa do acusado. Com isso, o magistrado estipulou a pena em oito anos.

Apesar de ter sido condenado ao cumprimento de pena no regime semiaberto, Maninho continuará na prisão, em regime fechado, decorrente do fato de que aguardou o julgamento no cárcere.

O juiz Edemar explicou que o acusado chegou a ser preso preventivamente logo após o crime, sete anos atrás, e foi posto em liberdade em abril de 2013. No entanto, logo após sair da prisão, ele fugiu do município, e só foi encontrado em 31 de julho deste ano.

Para o magistrado, isso aponta que há risco de nova fuga, caso seja lhe dado o direito de recorrer em liberdade.