Homem é condenado após agredir segurança com faca durante festa em Brusque
Crime aconteceu em 2019
Crime aconteceu em 2019
Um homem foi condenado a seis anos de reclusão após agredir um segurança de uma festa no bairro Bateas, em Brusque. O caso aconteceu em 2019 após o réu ser expulso do local.
Segundo consta no caderno policial, no dia 14 de julho de 2019, por volta das 17h35min, o denunciado se deslocou até a rua Pedro Fantoni, no bairro Bateas, onde acontecia uma festa de igreja.
Em um determinado momento, um grupo de amigos do denunciado iniciou um tumulto, ocasião em que os seguranças se aproximaram.
A vítima, um dos seguranças, pediu que os envolvidos se retirassem do local. Após o pedido, o réu saiu da festa e fez um sinal com as mãos para a vítima.
Após algum tempo, ele retornou à festa com uma faca nas mãos e desferiu golpes contra a vítima. Como o segurança teve treinamento para situações como esta, conseguiu desviar de dois golpes.
Enquanto isso acontecia, a Polícia Militar, que já estava nas proximidades fazendo a segurança da festa, dirigiu-se até o local onde o denunciado e a vítima estavam.
Ao ver as luzes do giroflex, o réu rapidamente fugiu do local, correndo em direção às residências nas proximidades.
Os policiais encontraram ele e foi necessário o uso de força física para contê-lo. Também foi usado munição não letal. Ele foi levado a Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.
Ele foi condenado a seis anos de reclusão, em regime semiaberto. Inconformado, ele entrou com recurso para ser absolvido. A Procuradoria de Justiça Criminal não aceitou o recurso.
“Mar se tornou sepultura de muitos imigrantes”: como o dialeto bergamasco chegou a Botuverá