Homem é condenado após atropelar pedestre no Guarani, em Brusque
Vítima morreu 24h depois
Um homem foi condenado a dois anos e oito meses de prisão, em regime aberto, após atropelar um pedestre no bairro Guarani, em Brusque. O crime aconteceu em 2018.
Segundo consta no caderno policial, no dia 18 de novembro de 2018, por volta das 4h30min, o réu transitava com uma Honda CG na rua General Osório, no bairro Guarani.
Em determinado momento, ele atropelou a vítima enquanto atravessava a faixa de pedestre. Ela foi levada ao hospital, mas morreu 24h depois devido às lesões.
Segundo relatos de testemunhas, com o impacto causado pela colisão, a vítima teve seu corpo suspenso do chão e arrastado pela moto.
Ela só parou 20 metros de distância do ponto de impacto. Isso demonstra também que a velocidade da motocicleta não condizia com a imposta pela via.
Desta forma, o denunciado cometeu homicídio culposo, por imprudência e falta de zelo, na direção de veículo automotor, praticado na faixa destinada a pedestres, pois deixou de ter os cuidados que a situação exigia, agindo com imprudência.
Desfecho
Ele foi condenado a dois anos e oito meses de reclusão, em regime aberto, à suspensão da habilitação por oito meses, e ao pagamento das custas processuais no prazo de dez dias, a contar do trânsito em julgado.
O réu entrou com recurso para ser absolvido. A Procuradoria de Justiça Criminal teve conhecimento do recurso, mas não aceitou.
Leia também:
1. VÍDEO – Câmeras flagram motorista embriagado realizando manobras perigosas momentos antes de colisão em Brusque
2. Homem é conduzido pelo polícia após discussão por dívida de R$50 em Joinville
3. Núcleo de Gastronomia da Acibr de Brusque promove “Temperô na Praça”
4. Hospital de Blumenau realiza o primeiro implante de eletrodos de estimulação cerebral do Vale do Itajaí
5. VÍDEO – Após um mês sendo procurado, jacaré é resgatado em bueiro em Florianópolis