+

Homem é condenado após estuprar neta de 7 anos no Oeste catarinense

Abusos aconteceram em 2019

Homem é condenado após estuprar neta de 7 anos no Oeste catarinense

Abusos aconteceram em 2019

Um homem foi condenado a 23 anos e quatro meses de reclusão após estuprar a neta de 7 anos na Comarca de Fraiburgo, no Oeste catarinense. O caso aconteceu em 2019.

Quando a mãe da menina, que é filha do réu, soube do ocorrido procurou os órgãos competentes. O caso chegou à Justiça através de uma denúncia oferecida pelo Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC), com base nas investigações dos órgãos competentes.

A Promotora de Justiça Andréia Tonin diz que a condenação traz um pouco de alívio para a família e mostra que a rede de proteção está atenta para identificar e punir quem comete esse crime.

“Normalmente as vítimas sofrem ameaças dos agressores, mas os sinais demonstrados por elas no dia a dia acabam mostrando que há algo errado, e a situação acaba vindo à tona. O Ministério Público, por sua vez, está aí para buscar a justiça”, diz ela.

Segundo consta nos autos, o réu morou na casa da filha entre janeiro e março de 2019. Nesse período, ele prevaleceu-se da autoridade exercida sobre a neta e abusou sexualmente dela várias vezes, em momentos em que ambos ficavam sozinhos.

Abusos

Nas primeiras vezes ele mostrava as partes íntimas e pedia que ela o beijasse. Até que em uma noite, a vítima apresentou um comportamento estranho, despertando a atenção da mãe.

Questionada, acabou contando que o avô a havia obrigado a praticar os atos libidinosos em diferentes momentos do dia, o que lhe provocou dores pelo corpo. Repentinamente, o homem saiu de casa sem dar nenhuma satisfação e nunca mais voltou.

Desesperada, a mulher levou a filha para o hospital e no dia seguinte acionou a Polícia e o Conselho Tutelar. Iniciou-se uma investigação e o homem foi denunciado e condenado.

“A atitude dessa mãe serve de exemplo, pois ela procurou os órgãos competentes logo que soube do acontecido, mesmo sabendo das consequências que o próprio pai poderia sofrer”, conclui a Promotora de Justiça.

Leia também:

1. VÍDEO – Motorista morre em grave acidente entre carro e carreta na BR-470, no Vale do Itajaí
2. Feijoada Bergamasca: Maiara e Maraisa é atração principal do evento que acontece em Brusque
3. VÍDEO – Cerca de 760 kg de cocaína são apreendidos no Porto de Navegantes
4. Homem morre no hospital após levar tiro na cabeça durante briga de trânsito no Vale do Itajaí
5. Prefeitura de Brusque ainda não sabe o que fazer com escada rolante adquirida em 2007


Veja agora mesmo!

Desenvolvedor de Guiné-Bissau, na África, conheceu Brusque após contato no LinkedIn:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo