Homem é condenado após matar morador que tentou impedi-lo de roubar fios de poste em SC
Crime aconteceu em 2022
Um homem foi condenado a 30 anos de prisão após matar um homem que tentava impedi-lo de roubar fios de um poste em Florianópolis. O crime aconteceu em 2022.
O acusado tentava subtrair fios de cobre das linhas de internet e telefonia em uma das ruas da cidade e foi avistado por um morador da região.
A vítima, que reconheceu o homem como o mesmo que furtara os fios do ar-condicionado de sua residência duas semanas antes, foi em direção a ele com um facão.
Neste momento, eles começaram a lutar. O acusado, com o fio que tentava roubar, desarmou o morador, e com o facão o atingiu.
O autor foi identificado por meio de imagens de câmeras de segurança que captaram o momento da fuga e pelo reconhecimento das testemunhas oculares – viúva e vizinho da vítima.
Em recurso ao TJ, o réu pleiteou absolvição por falta de provas ou redução da reprimenda corporal. Nenhum dos pedidos foi acolhido.
“O apelante possui cinco condenações definitivas aptas a caracterizar a reincidência”, anotou o desembargador relator, ao justificar a pena aplicada e mantida em decisão unânime.
Leia também:
1. Após ofender namorada nas redes sociais, homem terá que indenizá-la em SC
2. Prefeito de Ibirama pede afastamento do cargo após ser preso na Operação Mensageiro
3. Dia da Alegria: Havan leva alunos de Brusque e Tijucas para o Beto Carrero World
4. “Tudo pronto para ir estudar”: adolescente que postou foto com facão e faca é apreendido em SC
5. Três pessoas ficam feridas após carro capotar em Brusque