Homem é condenado por atirar contra vizinho em Brusque
Julgamento inicial era para tentativa de homicídio
Na tarde desta quarta-feira, 11, os irmãos Joel e Sidnei Ramos foram julgados em Brusque. Sidnei, também conhecido como Maninho, atirou contra seus vizinhos e foi condenado. Já Joel teria fornecido a arma e munição do crime, mas foi absolvido.
Em 3 de dezembro de 2019, por volta das 19h, Sidnei atirou em direção à casa da vítima. O motivo foi uma briga entre o condenado e o vizinho sobre um cano que fica próximo aos terrenos. Além da vítima, na residência estavam outras duas pessoas.
Conforme o relato, Sidnei disparou contra a casa até acabar a munição, em seguida Joel entregou mais balas e o condenado atirou mais duas vezes. Nenhum dos disparos atingiu a vítima ou as demais pessoas que estavam na residência. Logo após, os irmãos fugiram do local.
Apesar de Sidinei ter ameaçado verbalmente a vítima, na mesma tarde, ele o atacou de forma inesperada e o surpreendeu com os disparos.
Julgamento
O conselho de sentença reconheceu o crime e a autoria por parte de Sidnei. O júri também desclassificou o crime de tentativa de homicídio para disparo de arma de fogo.
Em relação ao réu Joel, o conselho de sentença reconheceu, por maioria de votos, a materialidade e autoria do delito, porém, não reconheceu a autoria do acusado. Ele foi absolvido por negativa de autoria.
Sidinei Ramos foi declarado condenado à pena de dois anos de reclusão, em regime inicial aberto, e dez dias-multa. Sua pena foi substituída por duas restritivas de direitos.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube