X
X

Buscar

Homem é condenado por dar golpes de enxada no sogro em Guabiruba

Sua pena foi estabelecida em dois anos

Nesta sexta-feira, 29, Israel de Souza e Silva, 39 anos, foi condenado pelo crime de lesão corporal gravíssima. O motivo foi uma agressão feita com uma enxada contra o seu sogro em 2018.

Conforme a sentença, Israel alegou legítima defesa, pois a vítima estava com um pedaço de madeira na mão. Apesar disso, não haviam provas de que o sogro teria tentado contra a vida de Israel.

Mesmo após a vítima cair no chão desacordado o agressor passou a desferir golpes de soco no homem. As agressões pararam quando a cunhada de Israel interviu.

O sogro teve fratura no crânio e perdeu massa encefálica, por isso, precisou passar por uma cirurgia. A vítima ficou com deformidade na cabeça e teve que reaprender a ler, escrever, falar e comer.

Israel foi denunciado pelo crime de homicídio simples tentado, porém o conselho de sentença desclassificou o crime para lesão corporal gravíssima. Dessa forma reconheceu que ele não teve intenção de matar a vítima.

Juiz condenou Israel à pena de dois anos de reclusão, em regime aberto, e o pagamento das custas processuais. Foi concedido ao acusado o direito de recorrer em liberdade.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube