Homem é condenado por furtar geladeira no bairro Águas Claras, em Brusque; saiba pena
Crime foi praticado em novembro de 2017
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) publicou na quarta-feira, 1º, a condenação de um homem que furtou uma geladeira no bairro Águas Claras, em Brusque, em novembro de 2017.
Segundo consta do inclusive procedimento policial, no dia 15 de novembro de 2017, por volta das 16h, o denunciado, na companhia de um comparsa não identificado, dirigiu-se até a rua Augusto Klapoth, no bairro Águas Claras.
No local, há um galpão de uma empresa onde, após quebrarem uma parede com um martelo, acessaram o interior do imóvel. Lá, furtaram uma geladeira.
O vizinho
Ocorre que os dois foram vistos por um vizinho, que observou que eles estavam carregando a geladeira para longe do local. Logo, a Polícia Militar foi acionada.
Ao chegarem no local e colherem informações sobre os criminosos, os policiais conseguiram localizar durante as buscas, apenas um deles, já que o outro havia deixado o local. A geladeira também foi encontrada.
Condenação
Após a regular instrução do processo criminal, o Juiz Edemar Leopoldo Schlosser, da Comarca de Brusque, relatou a seguinte sentença ao acusado:
- condeno o denunciado à pena de um ano e quatro meses de reclusão, em regime inicial aberto, e dezenove dias-multa, no valor de um trinta avos do salário-mínimo vigente à época dos fatos, por cada dia multa, corrigidos na forma legal.
Inconformado, o acusado tentou entrar com um recurso, no qual requereu sua absolvição por insuficiência de provas de autoria. Porém, a pena foi mantida, mas também alterada. No final o acusado cumprirá uma pena alternativa e pagará uma multa pelo furto.
– Assista agora:
Conheça detalhes da reforma do Hotel Monthez, em Brusque