Homem é condenado por matar ex-companheiro com chocolate envenenado em SC
Vítima tinha 21 anos e era estudante de engenharia da UFSC
Vítima tinha 21 anos e era estudante de engenharia da UFSC
Nesta semana foi divulgada a condenação de Eduardo Silveira de Lima. Ele é responsável pela morte do ex-companheiro ao dar um chocolate envenenado para a vítima. O caso aconteceu na madrugada do dia 30 de dezembro de 2018, em Florianópolis.
O Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) acusou Eduardo de homicídio triplamente qualificado e a tese foi sustentada pelo tribunal do júri. O crime foi qualificado pelo uso de veneno, motivo fútil e por ter sido praticado mediante dissimulação. Eduardo foi condenado a cumprir 30 anos de prisão.
O caso ainda é passível de recurso, mas o tribunal negou ao condenado o direito de recorrer em liberdade. Conforme nota divulgada pelo MP-SC, Eduardo acompanhou o processo solto, mas após o ajuizamento da ação ele voltou a se envolver em situações semelhantes, colocando em risco de integridade física mais duas pessoas.
Além disso, o tribunal também considerou que a liberdade descredibiliza a ação do estado diante da comunidade, visto a natureza hedionda do crime.
Inconformado com o término do relacionamento, Eduardo comprou um doce de chocolate, misturou com uma dose letal de veneno e ofereceu para o ex-companheiro. A vítima, que tinha 21 anos e era estudante de engenharia na UFSC, sofreu uma intoxicação e morreu no dia 3 de janeiro de 2019.
Leia também:
– Ministério Público arquiva denúncias de servidores e vereadora contra o Samae de Brusque
– Goleiro Cássio, do Corinthians, almoça em Guabiruba dois dias após classificação na Libertadores
– Prefeito interino de Botuverá se encontra com Bolsonaro em Brasília
– VÍDEO – Meteoro super brilhante de tom verde é registrado no céu de Joinville
– Postos terão que divulgar quanto custava combustível antes da redução do ICMS