Homem é condenado por tentar estrangular ex-companheira com fio de carregador em Florianópolis
Fato ocorreu na noite de Natal
Um homem foi condenado a seis anos de prisão por tentar matar a ex-companheira enforcada com um cabo de carregador, em Florianópolis. O fato ocorreu na noite de Natal, em 2014.
O Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) obteve a condenação do homem por tentativa de homicídio qualificado por emprego de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. Além dos seis anos, ele foi condenado a mais cinco meses de reclusão. O autor cumprirá a pena em regime semiaberto.
O crime
A ação penal ajuizada pela 37ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital relata que, por volta das 19h, o homem tentou tirar a vida da companheira utilizando objetos como garfo, faca, tesoura, cabo de vassoura e um fio de carregador, sendo esse utilizado para estrangular a vítima. Durante as agressões, a mulher conseguiu fugir do local.
De acordo com o promotor de Justiça Jonnathan Augustus Kuhnen, o Conselho de Sentença julgou o crime como qualificado, na medida em que “o denunciado empregou meio cruel para cometer o crime e iniciou as agressões enquanto a vítima dormia, de modo que não pudesse esboçar eficaz reação”.
O crime não foi qualificado como feminicídio, pois ocorreu antes da vigência da Lei nº 13.104/2015, em 9 de março de 2015, que caracteriza o fato como crime hediondo. Ele também poderá recorrer da sentença em liberdade.
Leia também:
1. Funcionário da Prefeitura de São João Batista morre aos 56 anos
2. Investigação sobre morte no Casarão Schaefer após desabamento é arquivada pelo Ministério Público
3. Jornal O Município se destaca na formação e crescimento de jornalistas da região
4. Obituário de Brusque, Guabiruba e Botuverá: falecimentos de hoje e dos últimos dias (10 12/06)
5. Conheça o colecionável do Bruscão no Brasileirão Série B
Assista agora mesmo!
Kaktu’s: a história do bar de Guabiruba que marcou a geração dos anos 90: