Homem é condenado por tentar matar companheira com facadas em Brusque
Mulher teve ferimentos graves
Mulher teve ferimentos graves
Nesta sexta-feira, 6, Rogério Souza Nunes foi julgado em Brusque pelo crime de homicídio triplamente qualificado. O júri considerou ele culpado, mas desconsiderou as qualificadoras.
Em 5 de dezembro de 2021, Rogério tentou matar sua companheira esfaqueada. O crime ocorreu por volta das 4h daquele dia no bairro Limeira Baixa. Conforme o relato da sentença, o agressor estava embriagado e discutia com a mulher. Durante a briga ele pegou uma faca e a atacou.
A vítima conseguiu fugir de casa e pediu ajuda a um vizinho que chamou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar. A mulher sofreu uma lesão grave no tórax e perdeu grane quantidade de sangue. Ela também teve o pulmão perfurado e precisou passar por cirurgia.
O crime foi considerado pelo Ministério Público como triplamente qualificado porque aconteceu por motivo fútil, situação que dificultou a defesa da vítima e por estar no contexto de violência doméstica. Conforme a vítima, ela não esperava o ataque porque eles possuíam um bom relacionamento.
O júri reconheceu a materialidade e autoria do crime, mas devido as circunstâncias, foi considerado homicídio privilegiado e as qualificadoras foram anuladas. Rogério foi condenado à pena de três anos e quatro meses de reclusão em regime aberto.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: