Homem tenta matar três irmãos e é condenado em Brusque
Origem da briga foi dano em um carro
Na tarde desta sexta-feira, 1, Leandro Maculan foi condenado em Brusque por tentativa de homicídio. O caso ocorreu em setembro de 2016 quando ele tentou matar três irmãos por terem danificado seu carro.
Conforme a denúncia feita, Leandro foi até um bar no bairro Planalto com a intenção de matar. Ele pegou uma faca na cozinha do estabelecimento e foi atrás de dois dos irmãos que estavam no local. Um deles foi atingido duas vezes, no braço direito e no abdômen, e precisou ser internado em UTI. Já o outro irmão foi ferido na orelha direita.
Logo em seguida ele foi até uma residência atrás do terceiro irmão. Lá Leandro declarou que queria mata-lo. Em seguida o homem sai da casa e os dois brigam, mas ninguém fica ferido. O agressor foi preso em flagrante.
Leandro foi considerado reincidente pelo juiz da Vara Criminal de Brusque, Edemar Leopoldo Schlösser. Ele já foi condenado quatro vezes, duas por ameaça em âmbito doméstico e outras duas por lesão corporal, também no contexto de violência doméstica.
O juiz considerou como agravante o fato de ser reincidente, mas que por ele ter feito confissão espontânea o magistrado não considerou aumentar a pena.
Por Leandro não ter conseguido matar nenhum dos irmãos e ter ferido apenas um gravemente, sua pena foi reduzida e decretada em três anos e seis meses de reclusão no regime semiaberto. Ele poderá recorrer em liberdade, mas a medida cautelar em relação à vítima que teve maiores ferimentos se mantém. Além disso, ele terá que pagar as custas processuais.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube