Homem é condenado por tentativa de homicídio em Brusque; confira a pena
Vítima foi atingida por quatro disparos de aram de fogo.
Na última sexta-feira, 7, um homem foi condenado por tentativa de homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo em Brusque. O crime ocorreu em setembro de 2021 em posto de combustível do bairro Dom Joaquim.
O julgamento contou com Tribunal de Júri que reconheceu, por maioria de votos, a existência dos crimes, a autoria e a qualificadora do motivo fútil. Diante da decisão do Conselho de Sentença, o juiz Edemar Leopoldo Schlosser condenou o acusado à pena de dez anos de reclusão, em regime fechado, o pagamento de dez dias-multa e das custas processuais.
Além disso, foi negado o pedido de recorrer em liberdade.
Relembre o caso
Na noite do dia 22 de setembro de 2021 o condenado atirou quatro vezes contra vítima em um posto de combustíveis localizado na rua David Hort, no bairro Dom Joaquim. De acordo com a denúncia, o motivo dos disparos seria uma briga entre o condenado e o pai da vítima, em fevereiro daquele ano, por ciúmes da sua ex-companheira.
Apesar de sofrer a tentativa de morte, a vítima conseguiu correr, buscar ajuda e ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros. Por esse motivo, o condenado não teve sucesso no seu objetivo de matar o filho de seu desafeto. A vítima chegou a ser hospitalizada.
Logo após o crime, o condenado foi identificado, mas ele já havia fugido da cidade.
– Assista agora:
Descubra a importância da arquitetura corporativa em pequenas e grandes empresas