Homem é condenado por tráfico de drogas no Azambuja, em Brusque
Ele atuava em local conhecido pela venda de entorpecentes
Ele atuava em local conhecido pela venda de entorpecentes
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) condenou um homem pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi preso em flagrante pela Polícia Militar em julho do ano passado no bairro Azambuja, em Brusque. Foram apreendidas em sua casa quantidade significante de maconha e cocaína.
O Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) da Polícia Militar de Brusque realizava uma ronda em local conhecido pelo tráfico de drogas no dia 24 de julho de 2020. Após cerca de 30 minutos no local indicado por denúncias, os agentes se aproximaram e viram o homem jogando algo para dentro de um imóvel. Ele foi abordado e a residência investigada.
O homem estava com 910 gramas de maconha e cerca de 35 gramas de cocaína. Conforme o relato feito no local, ele havia comprado os entorpecentes em Itajaí por R$ 1,5 mil para revender. Além disso, justificou que estava desempregado e utilizou toda sua economia na compra com o objetivo de lucrar.
No tribunal, o homem tentou recorrer da condenação alegando que não haviam provas que comprovassem a venda. Ele alegou em juízo que a droga apreendida não era sua, e sim de outra pessoa conhecida pelo apelido “Carioca”.
Entretanto, pela lei, o crime de tráfico de drogas considera ações que vão desde a venda até mesmo a produção, armazenamento, entre outras. Além disso, toda ação policial foi filmada pelas câmeras acopladas ao uniforme dos agentes.
O homem foi condenado ao regime semi-aberto pelo período de cinco anos e dez meses. Ele também terá que pagar multa e as custas do processo judicial.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: