Homem é condenado a prisão em júri popular por homicídio em Brusque
Julgamento ocorreu por vídeoconferência
Nesta terça-feira, 3, o acusado de cometer um homicídio, Ivanildo Rodrigues Nascimento, foi a júri popular e teve sua sentença decretada. Ele foi considerado culpado pela morte de Juliano Marcelo Amorim, 52 anos.
Ivanildo foi condenado à pena de 16 anos de reclusão, em regime inicial fechado. Além disso, ele terá que pagar dez dias-multa, no valor de um 1/30 do salário-mínimo vigente à época dos fatos. Ele não poderá recorrer à sentença em liberdade.
Relembre o caso:
A vítima, Juliano Marcelo Amorim, 52 anos, morreu no dia 6 de agosto de 2018, após ser atingido por disparo de arma de fogo na rodovia Ivo Silveira, no Steffen.
No local, próximo a uma casa noturna, o Corpo de Bombeiros já encontrou o homem sem vida. O tiro atingiu o peito, próximo à clavícula esquerda.
De acordo com relato de testemunha, Amorim saía da casa noturna quando bateu com seu veículo em uma pessoa que passava pelo local. Uma briga começou e o homem sacou a arma e disparou contra a vítima.
Na sequência, o acusado fugiu.
Encontrado na Bahia
A Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Brusque informou no mesmo ano que, no dia 23 de setembro, um jovem de 23 anos de idade foi preso suspeito de ser o autor de homicídio no bairro Steffen. Ele foi encontrado em Buerarema, na Bahia.
Após a Vara Criminal de Brusque expedir mandado de prisão preventiva em desfavor do suspeito, a DIC de Brusque comunicou os fatos à Polícia Civil de Buerarema, que, por sua vez, cumprimento a ordem judicial.