Homem é condenado a prisão por estupro de adolescente de 14 anos em Brusque

Saiba os detalhes da condenação

Homem é condenado a prisão por estupro de adolescente de 14 anos em Brusque

Saiba os detalhes da condenação

Um homem que era suspeito de ter estuprado uma garota de 14 anos no bairro Poço Fundo, em Brusque, em setembro de 2020, foi condenado à 8 anos de prisão nesta quarta-feira, 26.

O resumo da sentença foi de ordem do Juiz de Direito Titular da Vara Criminal da Comarca de Brusque, Edemar Leopoldo Schlösser.

“A sentença condena o acusado à pena de oito anos de reclusão, em regime inicial fechado e dois meses de detenção, em regime inicial aberto, pela prática dos crimes. O acusado deve cumprir inicialmente a pena mais grave, além do pagamento das custas processuais”.

Foi negado ao sentenciado,o direito de recorrer em liberdade e mantida a prisão preventiva decretada em seu desfavor.

Detalhes do crime

De acordo com as provas produzidas nos autos, por volta das 13h do dia do crime, o denunciado chegou na residência da vítima, que contava com apenas 14 anos de idade. Ele chegou pedindo doação de roupas usadas para uma instituição filantrópica.

Em ato contínuo, assim que a adolescente abriu a porta da casa, o acusado a agarrou pelo pescoço e a deixou desacordada. Com a vítima desmaiada, o criminoso abaixou as vestimentas da menor e a estuprou, tendo logo em seguida se evadido do local.

Ao retomar os sentidos, a vítima percebeu que suas roupas estavam abaixadas até o joelho e havia sangue em suas partes íntimas, além de estarem doloridas, tendo saído correndo do local e pedido ajuda a um transeunte, o qual inclusive avistou o acusado correndo pela via pública próximo à casa da vítima instantes antes.

Acionada a Polícia Militar, a vítima repassou as características do autor e os agentes realizaram rondas, logrando êxito em capturá-lo nas redondezas, sendo o acusado reconhecido pela vítima como sendo o autor do delito, bem como por uma testemunha como sendo a pessoa que ele avistou correndo próximo à casa da menor.

O acusado se opôs à execução de ato legal emanado por funcionários públicos competentes para executá-lo, mediante violência, tanto é que tentou agredir um dos policiais militares com chutes e mordidas, além de proferir ameaças, dizendo que o mataria quando fosse libertado.

Relembre o início do caso

A 14 anos havia sido atacada na quarta-feira, 30 de setembro de 2020. O crime aconteceu no bairro Poço Fundo. Um homem, que naquele momento negou o crime, foi preso pela Polícia Militar instantes depois e levado à delegacia

Conforme informações repassadas ao comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, o agressor foi à casa da menina pedir algum auxílio, e acabou atacando-a. Ela estava sozinha no momento.

Os bombeiros foram acionados por volta das 13h para prestar atendimento médico e levaram a vítima ao hospital.

Na época não haviam provas suficientes para provar que o homem teria cometido o crime.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo