Homem é detido por furto de instrumentos musicais
Fabrício da Silva Novo, 30 anos, foi abordado pela PM ainda com o produto do furto: três pandeiros e três fones de ouvido
A Polícia Militar prendeu na madrugada desta segunda-feira, 5, Fabrício da Silva Novo, de 30 anos. Ele é acusado de furtar três pandeiros e três fones de ouvido de uma loja na Praça Barão de Schneeburg, no Centro.
De acordo com informações da PM, por volta da 1h40 da madrugada o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu a informação de que um homem teria arrombado uma loja na avenida Cônsul Carlos Renaux.
Seguindo as características informadas, a polícia abordou Fabrício na Avenida das Comunidades, próximo do Banco do Brasil, ainda em posse do produto do furto. Ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
O delegado responsável pelo Departamento de Investigação da Comarca (DIC), Alex Bonfim Reis, explicou que Fabrício vai responder pelo crime de furto tentado, qualificado por destruição de obstáculo, já que para entrar no estabelecimento ele quebrou uma das vitrines.
Segundo Reis, o prejuízo da empresa foi calculado entre R$ 250 a R$ 300, apenas para a troca do vidro, uma vez que os objetos furtados foram recuperados.
Fabrício foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque.