X
X

Buscar

Homem passa nome falso para polícia durante prisão em Brusque

Identidade verdadeira só foi descoberta após o flagrante na delegacia

Após ser preso em flagrante pela Polícia Militar tentando furtar uma motocicleta em uma residência, Anderson da Silva, 33 anos, passou o nome falso aos policiais. Ele afirmou se chamar Jonathas da Silva, 34, que seria o nome do irmão. A verdadeira identidade do homem foi descoberta somente após um tempo, na Delegacia de Polícia Civil.

Anderson possuía um mandado de prisão ativo da comarca de Jaraguá do Sul, pelo crime de furto. Contra o homem ainda existem outros 14 boletins de ocorrência.

O acusado foi preso por volta das 6h desta quarta-feira, 18, na rua Marcos Fischer, no bairro São Pedro, em Brusque. O dono da residência foi dormir e deixou a moto, uma NXR 150, com a chave na ignição, na cozinha e apenas encostou a porta.

A vítima de 56 anos foi acordada por um barulho e foi ver o que era, e se deparou com Silva já na moto, tentando furtá-la.

Os vizinhos já haviam suspeitado da atitude de Silva, por isso o seguiram. Quando o dono da residência flagrou o ladrão, as outras pessoas o ajudaram a conter Silva. De acordo com o boletim de ocorrência, foi usada “força proporcional” para conter o indivíduo, por isso teve algumas lesões.

Silva foi contido pela população até que a PM chegasse ao local. Os policiais deram voz de prisão no local, e na Delegacia de Polícia Civil, Silva foi preso em flagrante.

*** Atualizado às 14h50