Homem é encontrado morto dentro de silo após ser soterrado por toneladas de grãos no Oeste de SC
Corpo foi encontrado a 9 metros de profundidade
Corpo foi encontrado a 9 metros de profundidade
Um homem de 37 anos foi encontrado morto na madrugada da terça-feira, 12, após ser vítima de engolfamento em um silo secador de grãos às margens da BR-158, na Linha Humaitá, em Cunha Porã. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 19h da segunda-feira, 11, e, mesmo após mais de 8h de trabalho e uma equipe de 20 militares, não foi possível retirar o homem do local com vida.
Horas antes, ao chegar ao local, a equipe de resgate deparou-se com uma vítima de engolfamento na área de descarga de caminhões, submersa sob várias toneladas de grãos. Cerca de 20 Bombeiros Militares e comunitários foram mobilizados imediatamente, utilizando Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e respiratórios.
As técnicas de salvamento incluíram o uso de barreiras de contenção com tapumes e aspiração dos grãos.
Após mais de 8h de esforços intensos, por volta das 3h30 de terça-feira, 12, a vítima, um homem de 37 anos, foi encontrada sem sinais vitais e com evidências de rigor cadavérico, a uma profundidade de 9 metros. O corpo foi retirado e encaminhado pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) para exames e procedimentos legais.
A operação envolveu o apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Maravilha e São Miguel do Oeste, IGP, Polícia Civil, Polícia Científica e retroescavadeira da Prefeitura de Cunha Porã. Equipamentos especializados foram utilizados para garantir o sucesso da complexa operação de resgate.
Coral Giuseppe Verdì, o único bergamasco do mundo, mantém viva tradição da música em Botuverá: