Homem é preso após agredir policial militar, tentar pegar arma de outro e fugir por 15 km em Itajaí

Ele também negou passar seus dados de identificação

Homem é preso após agredir policial militar, tentar pegar arma de outro e fugir por 15 km em Itajaí

Ele também negou passar seus dados de identificação

Um homem foi preso nesta quarta-feira, 17, após resistir à abordagem policial e agredir um policial militar em um posto de combustíveis em Itajaí. A PM realizava patrulhamento quando viu o homem agindo de forma agressiva com funcionários do estabelecimento.

A PM foi até o local e conversou com o homem, foi pedido que ele fosse respeitoso com os funcionários. Entretanto, o suspeito passou a ser agressivo também com os policiais. Ele negou passar seus dados de identificação e também descartou as orientações dos policiais.

Diante da desobediência e recusa em fornecer dados que permitissem sua identificação, os militares suspeitaram que o homem pudesse estar foragido ou ter envolvimento com algum tipo de atividade ilícita. Durante a abordagem dos policiais, o suspeito tentou aplicar técnicas de artes marciais em um dos agentes e também tentou tomar à força a pistola de um dos policiais.

Fuga

A partir das tentativas de agressões físicas, a equipe solicitou apoio das demais viaturas. Enquanto aguardavam o apoio, o suspeito entrou em seu veículo e deixou o local. As equipes fizeram um cerco e localizaram o suspeito, que continuou fugindo mesmo após sinais sonoros e luminosos de várias viaturas da PM que o acompanhavam.

Após mais de 15 quilômetros de acompanhamento, o suspeito entrou na garagem de uma residência derrubando o portão, e foi contido pelos policiais que estavam próximos.

Polícia Militar/Divulgação

O suspeito foi conduzido para o Centro de Plantão Policial (CPP) de Itajaí, preso por lesões corporais tentadas, condução de veículo automotor sob efeito de álcool, desobediência e resistência.

O veículo foi removido ao pátio, após terem sido lavrados os autos de infração de trânsito em razão das infrações administrativas de trânsito praticadas durante a fuga, como conduzir veículo sob efeito de álcool, avançar sinal vermelho, conduzir veículo sem cinto de segurança, desobedecer ordem de parada, promover arrancada brusca, dentre outras.


“Meu maior sonho é ver ela brincando com outra criança”: mãe fala sobre desafios da maternidade atípica:

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo