X
X

Buscar

Homem é preso após tentar roubar moto

Crime aconteceu no Ribeirão Tavares, bairro Limeira

Por volta da uma hora da madrugada desta quarta-feira, 18 de julho, Nelson Pires, 58 anos, flagrou Everton Ferreira Padilha, 22 anos, tentando furtar sua moto Honda CG na rua Ribeirão Tavares, no bairro Limeira. Padilha foi preso pela Polícia Militar e levado para a Delegacia da Comarca de Brusque. 
Segundo informações da Polícia Militar, A Central de Operações da PM (Copom), recebeu uma denúncia infromando que havia um homem tentando roubar uma moto naquela região. Quando chegaram ao local, nas proximidades da igreja católica do Ribeirão Tavares, os policiais encontraram Pires e Padilha brigando na rua.   
Pires relatou à polícia que o jovem entrou na casa, retirou a motocicleta Honda/CG Titan, placa MBG 9485, e ligou a moto na rua com um canivete. Porém, a vítima percebeu a ação e correu atrás do jovem. Pires alcançou o ladrão, que começou a agredir a vítima, utilizando um canivete, de acordo com informações do delegado responsável pelo caso, Alex Bonfim Reis. 
Roubo
Segundo o delegado, o crime não será qualificado como tentativa de furto, e sim como roubo impróprio, porque houve agressão contra a vítima. 
– Começou como um furto, mas ele foi surpreendido pela vítima, e nesse momento ele agrediu a vítima fisicamente e ameaçou com um canivete. A partir desse momento o que seria apenas um furto ou uma tentativa de furto passa a ser um roubo impróprio, porque a agressão foi cometida depois da subtração. É diferente de um roubo comum, onde você ameaça e subtrai; ali eu subtraí e ameacei, para poder garantir a impunidade ou a subtração do bem – explica Reis. 
A tipificação do roubo impróprio está prevista no primeiro parágrafo do artigo 157 do Código Penal. Padilha foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque.  


**Notícia atualizada às 16h22.