X
X

Buscar

Homem é preso com diversas roupas furtadas e quatro suspeitos fogem de táxi

Reinaldo dos Santos, 30 anos, estava com porta-malas do carro carregado de produtos furtados de quatro lojas

Um homem foi preso na tarde desta terça-feira, 23, com diversas peças de roupas furtadas de quatro lojas em Brusque.

Reinaldo dos Santos, 30 anos, é acusado de ser o comparsa de mais um homem e três mulheres, que fugiram em direção à Itajaí em um táxi.

A Polícia Militar foi acionada devido a uma movimentação estranha entre os veículos, na rua João Heil, em Nova Brasília, próximo à FIP.

Ao chegar ao local e abordar Santos, que entrava em um carro Gol, placas de Curitiba, os policiais encontraram os produtos furtados.

Durante o reconhecimento das peças nas lojas Onda Positiva, na FIP, Fine Collection, no Stop Shop, Estilo Maria, na rodovia Antônio Heil, e na Havan, as vítimas informaram da existência de mais criminosos.

Os policiais receberam a informação de que os comparsas de Santos haviam fugido em um táxi. Em contato com o taxista, contou que os quatro pediram para deixá-los em um posto de combustíveis, no trevo de Itajaí.

A PM de Itajaí foi acionada e cinco guarnições, o helicóptero do Águia e duas guarnições da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta (Rocam) iniciaram as buscas pelo matagal.

Foi encontrado rastros dos suspeitos e algumas peças de roupas pessoais, mas até o momento eles não haviam sido localizados.

Duas guarnições ficaram no local para tentar localizá-los no momento em que saírem do matagal.

Maneira que atuavam

Segundo as funcionárias da loja Onda Positiva, um casal chegou na loja com uma sacola grande, contendo uma caixa de presente.

Eles pediam para ver as peças, e quando as vendedoras se viravam para pegar em outras prateleiras, os criminosos colocavam as roupas dentro da caixa de presente.

Ao saírem da FIP e perceberem a abordagem da polícia a Santos, os outros quatro criminosos abandonaram a caixa com diversas peças de roupas no estacionamento. Os seguranças recolheram e entregaram para a polícia.

As peças conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil e ao ser contabilizada, totalizou em R$7.891 nas quatro lojas.

O carro foi apreendido sem nenhuma irregularidade e encaminhado ao pátio do guincho.

Santos foi preso e conduzido para a delegacia, porém não informou aos policiais o nome dos outros comparsas.

• Confira vídeo do furto na loja Stilo Maria, na tarde desta terça-feira, 23

Confira vídeo do furto na loja Stilo Maria, na tarde desta terça-feira, 23. Saiba mais: http://goo.gl/61KmwHCrédito: Protenet

Publicado por Município Dia Dia em Quarta, 24 de fevereiro de 2016