Homem é preso em flagrante com drogas e aves silvestres em Guabiruba
Ação aconteceu na tarde deste domingo, 20, no bairro Pomerânia
Ação aconteceu na tarde deste domingo, 20, no bairro Pomerânia
Após reclamação de moradores do bairro Pomerânia, em Guabiruba, na tarde deste domingo, 20, a Polícia Militar foi até a rua André Schafer, para verificar a denúncia de que um homem realizava manobras perigosas em uma motocicleta.
A PM foi até o local, e quando o suspeito avistou os policiais, tentou jogar um invólucro de plástico e mais uma quantia de dinheiro no chão. “O invólucro ele jogou no mato, e em busca pessoal conseguimos lograr êxito e encontrar o saco onde tinha uma certa quantidade de pedras de crack”, conta o soldado Saldanha.
Os policiais deram voz de prisão ao suspeito, identificado como João Zalir da Silva Júnior, 26 anos, natural de Camboriú, que autorizou a PM a fazer buscas em sua residência. Lá, os policiais encontraram sete gaiolas com pássaros silvestres com e sem anilhas e de procedência duvidosa. Segundo os policiais, as aves aparentavam sinais de maus tratos e estavam sem água e sem comida.
Silva Júnior foi conduzido à delegacia de polícia civil de Brusque junto com as pedras de crack e as aves. Ele será autuado em flagrante pelo delegado de plantão por tráfico de drogas e crime ambiental e, posteriormente, encaminhado à Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque.
A Polícia Militar Ambiental também foi acionada para dar um destino às aves.