X
X

Buscar

Homem é preso em flagrante com drogas e aves silvestres em Guabiruba

Ação aconteceu na tarde deste domingo, 20, no bairro Pomerânia

Após reclamação de moradores do bairro Pomerânia, em Guabiruba, na tarde deste domingo, 20, a Polícia Militar foi até a rua André Schafer, para verificar a denúncia de que um homem realizava manobras perigosas em uma motocicleta.

A PM foi até o local, e quando o suspeito avistou os policiais, tentou jogar um invólucro de plástico e mais uma quantia de dinheiro no chão. “O invólucro ele jogou no mato, e em busca pessoal conseguimos lograr êxito e encontrar o saco onde tinha uma certa quantidade de pedras de crack”, conta o soldado Saldanha.

Também foram apreendidas pedras de crack e dinheiro em espécie

Os policiais deram voz de prisão ao suspeito, identificado como João Zalir da Silva Júnior, 26 anos, natural de Camboriú, que autorizou a PM a fazer buscas em sua residência. Lá, os policiais encontraram sete gaiolas com pássaros silvestres com e sem anilhas e de procedência duvidosa. Segundo os policiais, as aves aparentavam sinais de maus tratos e estavam sem água e sem comida.

Silva Júnior foi conduzido à delegacia de polícia civil de Brusque junto com as pedras de crack e as aves. Ele será autuado em flagrante pelo delegado de plantão por tráfico de drogas e crime ambiental e, posteriormente, encaminhado à Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque.

A Polícia Militar Ambiental também foi acionada para dar um destino às aves.