Homem é preso por importunação sexual a crianças em praça de Itajaí
Ele teria sido agredido por testemunhas
Na noite de sábado, 19, um homem de 23 anos foi preso após passar a mão em uma menina de 13 anos que estava com a sua prima de 10 anos em uma praça de Itajaí. O caso foi registrado por volta das 19h pela Polícia Militar, no bairro Cordeiros.
Ao chegar no local, os policiais foram informados que o homem estava escondido em uma obra de construção, após ser agredido por testemunhas. A guarnição fez buscas e encontrou o suspeito com diversas marcas de lesões leves e muito assustado.
Relato das vítimas
A menina de 13 anos contou aos policiais que ela e a prima estavam no local quando, ao ficar distraída, o homem se aproximou e colocou a mão em sua cintura. De imediato, ela reagiu empurrando ele e foi para casa avisar sua tia do acontecido.
A prima da vítima também contou que o homem estava bebendo no local, próximo a elas, ao lado da obra. Ela, que estava junto da vítima, confirmou o relato e que ele colocou a mão na cintura da vítima.
Testemunha
Um homem de 55 anos, que reside próximo a obra, afirmou aos policiais que também presenciou o ocorrido. Ele contou que, antes do suspeito se aproximar da vítima, avisou que a menina é menor de idade e que era para se afastar.
Apesar da orientação, o suspeito teria insistido e se aproximado da vítima. Foi quando o homem presenciou ele passando a mão na menina. Diante da situação, outras testemunhas foram na direção dele e começaram as agressões.
Versão do suspeito
O homem de 23 anos disse aos policiais que não fez nada contra a vítima. Ele contou que estava bebendo no lado de fora da obra, em frente à casa de um amigo, quando decidiu ir próximo da obra, para baixar músicas em seu celular.
De acordo com a sua versão, foi nesse momento que pessoas começaram a vir em sua direção alegando que ele teria feito algo com a vítima. Diante das agressões, ele ameaçou pegar uma arma de fogo para se defender, mas disse aos policiais que não possuía nenhuma.
Prisão
Assim que a guarnição encontrou o suspeito escondido dentro da obra, os policiais decidiram algema-lo para evitar que fugisse do local. Como havia sido alertada pelas testemunhas sobre a ameaça de ter uma arma de fogo, a guarnição colocou ele dentro da caixa da viatura enquanto colhia os relatos.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento do bairro Cordeiros para limpeza das escoriações e avaliação médica. Após ser liberado, foi encaminhado ao Instituto Geral de Perícias para atestar suas lesões e posteriormente à Central de Plantão Policial de Itajaí para entrega do flagrante e para realização dos procedimentos formais cabíveis.
A responsável legal pelas meninas, uma mulher de 44 anos, se comprometeu a ir com elas à Delegacia de Polícia registrar o caso.
Leia também:
1 – Assaltantes armados invadem casa de idoso e roubam carro na Lagoa Dourada, em Brusque
2 – Obituário de Brusque, Guabiruba e Botuverá: falecimentos de hoje e dos últimos dias
3 – VÍDEO – O quintal da vó Lela que você precisa conhecer em Brusque
4 – Paixão pelo futebol: brusquense vai ao Catar assistir Copa do Mundo
5 – Relembre história do teleférico, inaugurado há 30 anos em Brusque
– Assista agora:
Conheça residência inteligente feita sob medida para os moradores