Homem é preso por injúria racial após ofender e rasgar camisa de segurança em bar na praia Brava
Caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira
Caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira
Por volta das 1h10 de quinta-feira, 29, um homem foi preso por cometer injúria racial contra o segurança de um bar na praia Brava, em Itajaí. Além das ofensas, o homem teria rasgado a camisa do segurança e xingado a namorada.
Segundo o relatório da Polícia Militar, que fazia rondas na região, foi identificado o começo de uma confusão na rua Delfim Mário de Pádua Peixoto. Quando chegaram no local, encontraram o homem, de 31 anos, que se apresentou como tenente, mas depois teria dito ser subtenente e, por fim, teria afirmado ser médico.
Para a PM, o homem estava visivelmente embriagado e bastante alterado. Por não acatar as ordens dos policiais, pois a todo momento xingava o segurança do estabelecimento, foi dada voz de prisão por injúria racial.
O autor foi conduzido ao Instituto Geral de Perícias de Balneário Camboriú e depois à Central de Plantão Policial de Itajaí.
Segundo os depoimentos coletados pela PM, após o pagamento da conta, o homem e a namorada, de 31 anos, começaram a discutir dentro do bar. A mulher então teria chamado o segurança, que teria entregue ao casal o ticket que autoriza a saída dos dois do local.
Entretanto, a atitude teria enfurecido o homem, que chamou o funcionário de “macaco”, além de rasgar a camisa, puxar a gravata e socar ele. O segurança teria informado a PM que mesmo após a situação, conseguiu levar o casal para fora do bar, quando viu a viatura.
Após tentativas frustradas de conter o homem, a polícia deu voz de prisão e levou o casal para a delegacia. No caminho, os policiais teriam escutado a namorada do autor explicar para ele que “estava sendo preso porque chamou os outros de macaco”. A conversa comprovou o relato da vítima.
– Assista agora:
Demolição da antiga Igreja Santa Teresinha, em Brusque, causou espanto na comunidade