Homem é preso por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo em Major Gercino

Ocorrência foi no início da noite desta sexta-feira

Homem é preso por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo em Major Gercino

Ocorrência foi no início da noite desta sexta-feira

Por volta das 18h desta sexta-feira, 30, um homem foi preso por tentativa de homicídio, disparo de arma de fogo, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e porte ilegal de munição ou acessório de uso permitido, no Morro do Garcia, em Major Gercino.

Segundo Polícia Militar, agentes da PM do município e de São João Batista foram acionados para verificar uma ocorrência de que um homem teria ido armado em uma residência fazer ameaças.

De acordo com a PM, no local encontraram uma testemunha do fato na via pública. Esta relatou aos policias que um homem armado de uma espingarda teria ido até sua casa procurar seu marido para matá-lo.

Quando chegaram no local, ela mostrou para os policiais onde estaria o marido e o autor das ameaças. Lá, fizeram contato com o marido da testemunha, que relatou para os agentes que o autor das ameaças, também autor de vários furtos na região, por motivos de vingança de ocorrências anteriores tentou matá-lo com um disparo de arma de fogo.

O suspeito afirmou para a PM que foi até a casa da vítima e procurou por ela, porém não a localizou. Então, foi atrás dele na roça, onde o homem estava trabalhando, e efetuou um disparo de espingarda calibre .32. Entretanto, o homem não foi atingido, pois sua esposa, que foi atrás do agressor, gritou e o marido se abaixou.

Segundo a PM, para preservar sua integridade física e de sua esposa, o homem partiu para cima do agressor, entrando em luta corporal, retirando a espingarda de suas mãos e o imobilizando.

Após detê-lo, o homem pegou uma corda e amarrou as mãos e pernas do autor enquanto sua esposa acionava a Polícia Militar. Com a chegada da PM, foi localizado em revista pessoal em agressor tinha uma Carabina, Calibre 32, com um cartucho deflagrado, foi encontrado uma cartucheira com 15 cartuchos calibre .32 intactos e dois cartuchos calibre .32 deflagrados e uma faca de serra em sua cintura.

Quando questionado, o agressor relatou aos policiais que, devido à problemas que teve com a vítima, devido a algumas ocorrências de furto, nesta sexta-feira resolveu se vingar e foi até sua casa, armado para matá-lo.

A PM perguntou sobre a origem do armamento e ele declarou que há nove dias pegou tudo em uma casa na localidade do Morro do Cipó. Ainda, disse que na residência haveria mais armamento e que mostraria onde estariam estes e todas as munições.

A polícia foi até nesta residência onde estaria as armas e lá encontraram uma Carabina, Calibre 32, além de mais uma cartucheira, diversas munições intactas de calibres .32 e .36, diversos cartuchos vazios de calibre .28, .32 e .36, além de espoletas, chumbos e pólvora para realizar recargas de cartuchos.

Então, o agressor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de São João Batista, junto da vítima e a testemunha para lavrar o flagrante delito.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo