Homem é preso por tentativa de homicídio
Crime ocorreu em maio, no bar do Paulinho, no bairro Steffen. Acusado confessou crime e entregou a arma para a polícia
O suspeito de uma tentativa de homicídio foi preso na tarde desta quinta-feira, 24, pela Polícia Civil e Militar, em cumprimento a um mandado de prisão. Madson Emanuel da Silva Cardoso, 26 anos, é acusado de ter atirado contra Alencastro da Conceição Santos, 30, no mês de maio, no bar do Paulinho, no bairro Steffen.
Segundo o delegado Alex Bonfim Reis, da Divisão de Investigações Criminais (DIC), ao ser encaminhado para a delegacia, Cardoso confessou ter cometido o crime. “Ele ainda disse aos policiais que entregaria a arma que utilizou para tentar matar a vítima”, acrescenta.
Junto com os policiais, o acusado foi até em casa e entregou o revólver calibre 32, com três munições. “Até o momento ele não informou qual teria sido a motivação para o crime”, informa o delegado. Porém, há indícios de uma antiga discórdia entre o suspeito e a vítima, da época em que moravam na Bahia.
Cardoso foi preso preventivamente pelo crime de tentativa de homicídio e autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. “A arma que ele apresentou estava com o número de série suprimido”, detalha Reis.