X
X

Buscar

Homem encontra irmã desaparecida há 40 anos em Itapema

Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Itapema, foi responsável pelo reencontro

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Itapema, foi responsável pelo reencontro de membros de uma família que estavam se procurando há mais de 40 anos. A história foi divulgada nesta sexta-feira, 22.

Segundo a Polícia Civil, um homem que prestava serviços de pintura no prédio da Delegacia de Polícia perguntou aos funcionários se seria possível localizar uma irmã que ele nunca conheceu e que sua mãe procurava desde que a filha era pequena.

O pintor relatou que, na época, a irmã foi levada por uma família com melhores condições financeiras e que a mãe biológica foi impedida de retomar o contato com a filha. Desde então, eles nunca mais se reencontraram, embora sempre tivessem buscado notícias dela.

Então, a Polícia Civil realizou uma pesquisa no sistema de segurança e conseguiu localizar o paradeiro da irmã do trabalhador na cidade de Joaçaba.

Reencontro

Polícia Civil/Divulgação

O reencontro aconteceu no feriado de 15 de novembro, em Itapema. A matriarca da família, que atualmente reside no Paraná, veio especialmente para reencontrar a filha. Durante o encontro, a filha também conheceu os outros irmãos.

O momento foi emocionante. Pela primeira vez, o homem pôde abraçar a irmã que a família procurava desde o nascimento. “Busquei ajuda em muitos órgãos públicos, procurei em vários lugares, e foi trabalhando na Delegacia de Itapema que consegui o contato da minha irmã. Não há palavras para descrever a nossa alegria”, disse ele emocionado.

O pintor também revelou seus planos para o futuro: “Pretendo reunir a família novamente no final do ano. Sou grato aos funcionários e policiais que tornaram isso possível para a nossa família”, agradeceu.

Leia também:

1. “Confiamos na Justiça para reverter decisão”, diz prefeito eleito de Botuverá após TSE indeferir candidatura
2. João Martins quer ser candidato deputado estadual em 2026
3. Moradores serão indenizados por obra de drenagem mal feita no Limeira, em Brusque
4. De programação de Natal bailão: confira seis coisas para fazer em Brusque neste fim de semana
5. Líder em reclamações no Procon, Yeesco entra em recuperação judicial com R$ 53 milhões em dívidas


Assista agora mesmo!

Sólo: moradores de Botuverá resgatam jogo esquecido há 50 anos: