Homem encontrado morto era operador de máquinas na Usina de Asfalto em Brusque
Caso comprovado, morte de Marcos Paulo Ecks Costa pode ser o sétimo homicídio do ano no município
Caso comprovado, morte de Marcos Paulo Ecks Costa pode ser o sétimo homicídio do ano no município
O homem identificado como Marcos Paulo Ecks Costa, foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira, 27, no bairro Cedrinho, em Brusque. Este é o possível sétimo homicídio do ano no município.
Marcos trabalhava atualmente como operador de máquinas na Usina de Asfalto de Brusque desde 2020. Sua carreira como servidor público começou em 2017, quando ele fez o processo seletivo do Samae, mas não chegou a ser contratado.
Em maio de 2018, Marcos foi contratado para o cargo de agente de serviços especiais. Em 2019, ele foi aprovado em outro processo seletivo para o cargo de operador de máquinas. Em 2020, fez o novo processo para o mesmo cargo, onde estava até então.
Após sofrer pressão por supostamente ter furtado a carteira de um colega de trabalho, Marcos pediu demissão do emprego um dia antes de ser encontrado morto.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 17h30 até uma residência na rua Alberto Klabunde. No local, o homem, de 44 anos, já estava em óbito em um dos quartos da casa. Ele estava deitado de barriga pra baixo em um colchão completamente manchado de sangue.
Segundo a PM, a morte foi provocada provavelmente por faca ou instrumento similar com corte em um dos braços, que sangrou muito, resultando no óbito.
O corpo foi encontrado pela esposa, de 45 anos, por volta das 17h15, ao chegar do trabalho. Do lado de fora do quarto havia manchas de sangue e também em um ventilador.
Segundo a esposa, ela viu o marido pela última vez por volta das 8h, quando ele a deixou no emprego, e ainda recebeu uma mensagem dele cerca de meia hora depois.
Uma vizinha, de 34 anos, que reside ao lado da casa, relatou que por volta das 9h ouviu barulhos que pareciam objetos quebrando e também de mensagens de celular.
Um amigo da vítima, de 41 anos, e de trabalho da mulher, encontrou o corpo junto com a esposa e disse que já estava rígido e frio.
Além disso, ele relatou que há pouco tempo, Marcos furtou a carteira de um colega de trabalho na Usina de Asfalto de Brusque e foi descoberto. Com isso, outros funcionários pressionaram para que ele pedisse demissão, sob pena de fazer um B.O. por furto. Ele se demitiu na quarta-feira, 27.
A Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias (IGP) estiveram no local. Investigações serão feitas ainda para elucidar o caso e principalmente sobre a existência de autoria.
A PM ressalta que pelos vestígios já encontrados, a principal linha de investigação indica que a vítima foi assassinada, não estando totalmente descartado um possível suicídio.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: