Homem esfaqueia esposa 25 vezes e é condenado por feminicídio em Itapema
Assassinato com três agravantes rendeu 16 anos de prisão
Assassinato com três agravantes rendeu 16 anos de prisão
Um homem foi condenado a 16 anos de prisão após assassinar a companheira com 25 golpes de faca. A 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Itapema comprovou que o crime foi praticado com as qualificadoras de feminicídio, motivo fútil e uso de meio cruel.
De acordo com a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina, eles começaram a brigar após usaram drogas. O crime ocorreu em 15 de fevereiro de 2020 no apartamento da mulher e ela foi encontrada dois dias depois com a faca ainda cravada no corpo.
O réu chegou a fugir para o Rio Grande do Sul, mas foi preso dias depois e confessou o crime. A condenação veio do tribunal do júri na última quinta-feira, da 28. O homem estava preso preventivamente, assim, mesmo com a possibilidade de recurso, não poderá recorrer em liberdade.
“A defesa sustentou que o réu agiu sem saber o que fazia, pois estaria sob o efeito de álcool e drogas, todavia, a tese foi rejeitada pelo Conselho de Sentença” explica o promotor de justiça Luiz Mauro Franzoni Cordeiro.
O Ministério Público estuda a viabilidade de interpor recurso de apelação buscando o aumento da pena aplicada.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: