Homem fica gravemente ferido após ser soterrado em Brusque
Acidente aconteceu no final da tarde desta quarta-feira
Acidente aconteceu no final da tarde desta quarta-feira
Um homem, de 62 anos, foi soterrado enquanto trabalhava no bairro Santa Luzia, em Brusque, no final da tarde desta quarta-feira, 21. Ele trabalhava em uma tubulação para escoamento de água quando uma das laterais da vala deslizou e o material caiu por cima dele.
Segundo relato do responsável pelo terreno, a vala tinha aproximadamente cem metros de extensão, por três metros de profundidade e setenta centímetros de largura. No momento do ocorrido, a vítima estava arrumando a tubulação dentro da vala quando ocorreu o deslizamento de uma das laterais, o material que deslizou soterrou a vítima até a altura do tórax. Ele e a vítima são amigos e trabalham juntos há bastante tempo.
Conforme o Corpo de Bombeiros Militar, uma viatura foi abordada por um carro que vinha no sentido contrário e estava levando a vítima. O homem relatou para a guarnição o ocorrido e pediu auxílio.
A equipe verificou, em uma avaliação inicial, que o estado de saúde da vítima era crítico. Diante disso, um bombeiro passou a conduzir o veículo para garantir a segurança e conduzir até o hospital.
Uma equipe do Samu, que seguia em direção ao quartel, foi abordado e parou para prestar apoio. Com isso, o atendimento da vítima foi repassado para o Samu que conduziu o homem em segurança até o Hospital Azambuja. Durante avaliação foi constatado que o paciente estava instável com trauma no tórax e suspeita de pneumotórax.
Leia também:
1 – Conheça Oma Manolita, moradora de Guabiruba que entrega brindes a crianças que visitam sua decoração de Natal
2 – Carreata de Natal Havan chega a Brusque nesta quarta-feira
3 – Verão: o que os catarinenses podem esperar da nova estação em janeiro de 2023
4 – Hospital Azambuja é credenciado para alta complexidade em traumatologia e ortopedia pelo SUS
5 – Homem colide carro contra casa para tentar atropelar esposa no Norte de SC
– Assista agora:
Descubra vantagens do uso de peças soltas na decoração