Por volta das 2 horas da madrugada desta segunda-feira, 30 de julho, um homem encapuzado entrou no Terminal Urbano Balthazar Bohn, Centro de Brusque, golpeou o vigia com uma barra de ferro e arrombou a porta do escritório do Consórcio Nosso. Após invadir o local, o ladrão quebrou o vidro do guichê de venda de passagens, abriu a porta e levou uma quantia em dinheiro.
>>> Assista às imagens da câmera de segurança do Terminal Urbano
A ação durou cerca de dez minutos, e as câmeras de segurança flagraram o bandido fugindo pela passarela que dá acesso à avenida Bepe Roza. Alguns minutos depois, um guarda de segurança privada chegou ao terminal, mas o bandido já tinha fugido.
Segundo o técnico responsável pela bilhetagem do Consórcio Nosso, André Macedo, ainda não foi levantada a quantia levada pelo bandido.
O vigia, Arlindo Zunino, 63 anos, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Azambuja, inconsciente e com lacerações na cabeça e suspeita de traumatismo craniano. Zunino permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Azambuja.
A Polícia Civil solicita que qualquer pessoa que possa ter alguma informação que ajude a identificar o suspeito entre em contato através do telefone 47 3355 0123, na Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Brusque. O anonimato é garantido e o delegado Alex Bonfim Reis, responsável pelas investigações, ressalta que qualquer informação é muito importante e que as denúncias podem ser feitas diretamente a ele.
**Notícia atualizada às 22h.