Homem mantém ex-companheira em cárcere privado e a ameaça de morte no Norte de SC
Agressor saiu do presídio com tornozeleira eletrônica nesta segunda-feira
Um homem foi preso após manter a ex-companheira em cárcere privado e ameaçar ela de morte na madrugada desta terça-feira, 14, no bairro Petrópolis, em Joinville.
Segundo a Polícia Militar, a mulher, vítima de violência doméstica, acionou o botão do pânico da PM, enquanto o homem forçava a entrada em sua residência. O ex-companheiro havia sido preso pela Rede Catarina no dia 14 de abril deste ano, por descumprimento da medida protetiva.
O agressor saiu do presídio com a tornozeleira por volta das 20h desta segunda-feira, 13, porém arrebentou o sistema de vigilância e na madrugada cometeu o crime contra a ex-companheira.
Vítima aciona botão do pânico
A vítima acionou o botão de pânico através do aplicativo PMSC Cidadão. O homem conseguiu invadir a residência, onde estava a vítima e o pai dela, de 83 anos. Ele manteve a vítima em cárcere privado e a ameaçava de morte, dizendo que se ela não ficasse com ele, não ficaria com mais ninguém.
Quando a Polícia Militar chegou no local, deparou-se com a vítima pedindo socorro. O autor mantinha a vítima refém sob a ameaça de matar ela com um objeto pontiagudo. O local estava trancado por correntes, o que dificultava o acesso da polícia.
Os primeiros policiais que chegaram no local isolaram a área e iniciaram a intervenção. Os policias da Companhia de Patrulhamento Tático (CPT) ao chegarem no local assumiram as negociações. Em determinado momento a mulher começou a passar mal, então o agressor permitiu que a equipe do paramédico e o negociador se aproximassem. As negociações continuaram, até que em determinado momento o homem se rendeu, sem ser necessário uso da força.
Como protocolo para essa categoria de ocorrência, o Bope foi acionado e durante o deslocamento dessa guarnição especializada, os policiais militares que estavam no local tiveram sucesso na negociação.
Mulher possui medida protetiva
A vítima possui medida protetiva contra o agressor e era acompanhada pela Rede Catarina do 17º BPM, por isso tinha o aplicativo PMSC Cidadão instalado com botão de pânico liberado.
Leia também:
– Casal de romenos funda em Pomerode primeiro restaurante de comida típica no Brasil
– VÍDEO – Geada desta segunda-feira transforma paisagem de Vidal Ramos
– Dois homens são presos por suspeita de tentativa de homicídio em Brusque
– Motorista embriagado colide com veículos estacionados e derruba muro em Itajaí
– Três homens são presos após furtarem empresa em Araquari
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube