Homem morre em confronto com a polícia após roubo em Blumenau
Ele tinha 33 anos e, segundo a PM, tentava atirar nos policiais
Um homem de 33 anos morreu em confronto com a Polícia Militar em um estabelecimento comercial no bairro Fidélis, na manhã desta sexta-feira, 10.
O caso aconteceu por volta das 11h. A PM foi acionada para atender uma ocorrência de roubo, onde, segundo testemunhas, dois homens, com armas de fogo, levaram
dinheiro e celulares do caixa e dos clientes e fugiram em seguida.
Confronto
Os policiais avistaram um dos envolvidos na entrada do Parque Santo Antônio e o outro correndo para área de mata. O primeiro, de 18 anos, foi abordado, detido, e encaminhado para a Central de Plantão Policial, enquanto o outro passou a atirar contra os policiais.
Segundo os policiais militares, eles tentavam cessar a ameaça do homem, portanto, revidaram, atingindo ele. Foi acionada guarnição do Samu para prestar os primeiros socorros, porém o homem acabou morrendo.
A PM verificou que ele possuía vários boletins por roubo e posse de drogas. A arma que o homem utilizava, uma pistola Taurus calibre 380, carregada ainda com seis cartuchos intactos, foi apreendida. Também foi localizado com os envolvidos certa quantia em dinheiro e aparelhos celulares.
A Polícia Científica, o IML (Instituto Médico Legal) e a DIC (Divisão de Ivestigação Criminal) também estiveram no local.
Leia também:
1. Sindicatos pedem aumento do limite de velocidade na rodovia Antônio Heil
2. VÍDEO – Dois caminhões usam área de escape na BR-376, entre PR e SC, em intervalo de quatro horas
3. Após mãe criar vaquinha, menino Vicente, de Brusque, realiza transplante de fígado
4. Justiça mantém pena de fiscal da Prefeitura de Blumenau que cobrava propina
5. Lei pode obrigar agressores de animais pagarem assistência veterinária após maus-tratos, em Brusque
– Assista agora:
Luciana Gamba: conheça a trajetória da professora que atua há mais de 40 anos na educação de Brusque