Homem que aplicava golpes em Brusque é preso por estelionato pela Polícia Militar

Ele fez duas vítimas com o golpe do cartão de crédito

Homem que aplicava golpes em Brusque é preso por estelionato pela Polícia Militar

Ele fez duas vítimas com o golpe do cartão de crédito

Nesta quinta-feira, 19, a Polícia Militar de Brusque solucionou dois casos de estelionato: o golpe do cartão de crédito, ou conhecido como golpe do cartão clonado. Um homem de 25 anos foi preso pelo crime.

Por volta das 13h, a PM foi acionada para atender uma ocorrência do golpe. Após investigarem, os policiais conseguiram localizar o suspeito hospedado em um hotel da área central com vários cartões de bancos das vítimas e máquinas de cartão de crédito e débito. Ele apresentou documento de CNH falso para os policiais.

Para fazer o golpe, o homem se identificava como funcionário do banco, mentindo que o cartão era clonado. Ele ligava e após deslocava até a casa das vítimas para recolher o cartão. De acordo com os comprovantes das transações a ação praticada resultou em R$ 42 mil reais. Duas vítimas reconheceram o suspeito como autor do fato.

O homem, natural do estado de São Paulo, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil juntamente com o material apreendido para os procedimentos legais.

Ele é o segundo suspeito preso por cometer o crime na cidade nos últimos dias. Um homem que aplicava o golpe do cartão foi preso na tarde de quarta-feira, 11. Este aplicava os golpes na região do bairro Águas Claras e Steffen.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo