Homem que atingiu outro com golpes de faca no pescoço em Brusque é absolvido de tentativa de homicídio
Júri popular reconheceu apenas lesão corporal
Júri popular reconheceu apenas lesão corporal
Um homem foi absolvido por júri popular de acusação de tentativa de homicídio em julgamento realizado na Comarca de Brusque nesta sexta-feira, 3. Ele atingiu um homem no pescoço com uma faca no bairro Águas Claras em abril do ano passado.
O juiz Edemar Leopoldo Schlösser proferiu sentença reconhecendo a ocorrência de crime de lesão corporal, mas absolvendo o acusado de forma imprópria, já que portador de doença mental (esquizofrenia simples). Foi considerado que, na época dos fatos, ele era incapaz de entender o caráter ilícito de sua conduta e de se determinar de acordo com esse entendimento, conforme laudo pericial juntado aos autos.
Assim, foi lhe aplicada, ao invés de pena corporal, a medida de segurança consistente em tratamento ambulatorial para sua doença pelo prazo de um ano.
O acusado foi denunciado por desferir dois golpes de faca contra um homem, atingindo-o no pescoço. De acordo com os autos, os golpes apenas não atingiram a vítima fatalmente, pois ele conseguiu correr e se esquivar do ataque, recebendo posteriormente o socorro eficiente.
Após acertar a vítima, o denunciado fugiu do local. O crime teria sido cometido por motivo fútil, pelo desentendimento entre os dois naquele dia e também porque o acusado supostamente possuía uma dívida de drogas com a vítima.
Submetido a julgamento popular na presente data, o conselho de sentença entendeu que o acusado não tinha a intenção de matar a vítima, desclassificando o crime de tentativa de homicídio para o de lesão corporal.
– Assista agora:
História do Santuário de Azambuja, em Brusque, está retratada em seus vitrais