X
X

Buscar

Homem que chantageava ex-amante é preso por estupro e extorsão no Norte de SC

Ele ameaçava divulgar fotos intimas da vítima para ter relações sexuais

Um homem foi condenado a 14 anos de prisão, em regime fechado, pelos crimes de estupro e extorsão, ambos cometidos no Norte de Santa Catarina. A vítima era submetida constantemente a ter relações sexuais com o réu e a enviar fotos íntimas sob a ameaça de ter o relacionamento extraconjugal e imagens divulgadas para toda a cidade.

De acordo com o processo, o casal manteve um relacionamento fora dos casamentos, porém, quando a mulher decidiu pôr fim a relação, passou a ser chantageada. O contato era feito por mensagens de celular, quando o homem ordenava o encaminhamento das fotos e marcava o local dos encontros.

Sem suportar mais a situação, a vítima procurou as autoridades policiais e denunciou o caso. O homem foi preso em flagrante, na sua casa foram apreendidos os chips de celulares com as mídias da vítima.

No processo, após análise pericial e conversas com testemunhas e envolvidos, o juiz interpretou que a vítima relatou de forma harmônica e coerente, tanto na Delegacia de Polícia quanto em juízo, sobre os abusos pelos quais passou.

“Por tudo que foi evidenciado, notadamente pela perícia, as declarações da vítima mostram-se verossímeis e coerentes, insuspeitas de fantasia ou de qualquer intenção de prejudicar o réu, constituindo prova suficiente para a condenação. Há provas evidentes da materialidade e da autoria delitiva, sendo, portanto, inviável a absolvição pela insuficiência probatória, como pretende a defesa”, ressalta. O caso tramita em segredo de justiça.

Leia também:
Após dois anos congelados, reajustes da tarifa de água podem chegar 30% em cidades de SC
Dengue: Brusque chega aos 4,6 mil casos da doença
Primeiro caso de varíola dos macacos no Brasil é registrado em SP
Família de Joinville busca doador de medula óssea para bebê com leucemia
VÍDEO – Câmera de segurança flagra furto em loja de pneus em Blumenau


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube