Homem que esfaqueou colega de trabalho vai a júri popular em Brusque
Vítima levou duas facas e sobreviveu; crime aconteceu em setembro de 2021
Vítima levou duas facas e sobreviveu; crime aconteceu em setembro de 2021
Quase dois anos após esfaquear o colega de trabalho em 2021, na localidade de Cristalina, em Brusque, um homem será levado a júri popular. A decisão foi proferida nesta semana pelo desembargador Júlio César Machado Ferreira de Melo, do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina (TJ-SC). A data do julgamento ainda será marcada.
O homem foi preso por tentativa de homicídio, por motivo fútil, contra um colega de trabalho, que foi ferido a golpes de facão, após uma discussão por um equipamento de trabalho.
O acusado estava recorrendo em liberdade desde agosto de 2022. A defesa do réu chegou a pedir para que ele não fosse levado a júri popular por falta de provas e que a sentença de tentativa de homicídio, dada pela Comarca de Brusque, fosse alterada para lesão corporal, mas o recurso foi negado por unanimidade no TJ-SC.
Na manhã do dia 15 de setembro de 2021, por volta das 6h46, o acusado entrou na empresa segurando um facão e procurando por Rodrigo, com quem teve um desentendimento no dia anterior. O motivo foi por reclamações da vítima para que o acusado deixasse a máquina que ambos trabalham mais limpa.
Segundo a sentença, a vítima sofreu cortes na mão esquerda e precisou ter atendimento médico. Após os golpes, o acusado fugiu do local, sendo preso posteriormente.
“Não tem lugar parecido”: como Botuverá tornou-se caso raro de preservação do dialeto bergamasco no mundo: