Homem que esfaqueou irmão na véspera do Natal de 2016 é absolvido

Foi alegada legítima defesa; júri reconheceu que ele foi responsável pela tentativa de homicídio, mas o absolveu

Homem que esfaqueou irmão na véspera do Natal de 2016 é absolvido

Foi alegada legítima defesa; júri reconheceu que ele foi responsável pela tentativa de homicídio, mas o absolveu

Luiz Fernando dos Santos foi absolvido por júri popular após ter desferido seis facadas em seu irmão, Adenilson Ayres dos Santos, durante uma briga ocorrida na véspera do Natal de 2016. A justificativa da defesa do réu é de que ele agiu em legítima defesa.

De acordo com informações da Polícia Militar divulgadas à época da briga, os dois estavam armados com faca, mas apenas Adenilson se feriu com gravidade, após ter recebido quatro golpe nas costas e dois em um dos braços.

Eles estavam em um baile na noite anterior à briga e ali começaram a se desentender. O confronto ocorreu na casa onde os dois moravam e, após esfaquear o irmão, Luiz Fernando fugiu, mas foi preso instantes depois. A prisão em flagrante foi convertida em preventiva e depois revogada tendo ele respondido ao processo em liberdade.

O Ministério Público denunciou Luiz Fernando porque, de acordo com a Promotoria, o homicídio só não foi consumado porque Adenilson foi rapidamente socorrido, o que evitou sua morte.

Segundo o acusado, ele pegou uma faca e desferiu golpes no irmão quando este veio em sua direção com um facão. Luiz Fernando informou que, inclusive, recebeu golpes do facão, e que a briga só terminou quando o irmão caiu no chão. Ele fugiu do local para evitar ser preso em flagrante.

Adenilson, no entanto, disse que estava com o facão na mão apenas por receio de ser atacado pelo irmão, e informou que foi golpeado pelas costas quando largou o objeto para dar comida ao cachorro de estimação.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo