X
X

Buscar

Homem que furtou casa em Guabiruba é preso em Itajaí

Crime ocorreu no domingo e autor havia visitado casa da vítima alguns dias antes do fato

Um homem de 26 anos foi preso na noite desta terça-feira, em Itajaí, por furtar uma casa no bairro Aymoré, em Guabiruba, no último domingo, 6. Ele morava em Barra Velha e já havia frequentado a casa das vítimas dias antes do crime.

O homem aproveitou a ausência dos moradores e realizou o crime no domingo. No mesmo dia à noite, ele ofereceu ajuda aos proprietários da casa para recuperar os objetos furtados. Ele disse a vítima que era policial no Paraná e que tinha amigos policiais na região de Itajaí.

Horas depois, o autor enviou fotos dos objetos furtados aos proprietários da casa alegando que ele havia recuperado. No entanto, para entregar o material o homem pediu R$ 5 mil a vítima, que deveria depositar o valor na conta da esposa do autor do furto.

A negociação foi monitorada pela polícia. Com a demora do depósito, o homem passou a ameaçar a vítima. Sendo assim, a polícia realizou prisão preventiva do homem, com mandado que foi expedido pelo poder Judiciário de Brusque.

O autor do furto foi localizado no Centro de Itajaí e no porta-mala do carro dele haviam 126 peças de roupas novas e uma corrente de outo que pertencia a vítima.

O homem foi encaminhado para o presídio de Canhanduba e os objetos foram devolvidos ao proprietário. As investigações prosseguem.

A operação foi realizada pela Polícia Civil de Guabiruba, o Setor de Investigação e Capturas (SIC) da Polícia Civil de Brusque e contou com o apoio da Polícia Militar.