Homem que furtou joalheria é identificado após divulgação nas redes sociais
Acusado coloca uma aliança embaixo da carteira sem que vendedora perceba, na tarde de segunda-feira, 28
O furto de uma aliança de R$ 1 mil na tarde de segunda-feira, 28, na Joalheria e Ótica Kohler, no Centro, mobilizou as redes sociais.
Depois de ir até a loja e demonstrar interesse para ver os anéis, o homem coloca um peça embaixo da carteira sem que a vendedora perceba. Ele sai do local sem comprar nenhum produto.
O proprietário da loja, Valter Kohler, conta que pouco tempo depois que o homem saiu do local foi percebido o furto. Rapidamente, as câmeras de segurança foram consultadas e flagram o momento do crime.
“Peguei algumas fotos do suspeito e o vídeo e divulguei em grupos do WhatsApp, pedindo ajuda para identificação do homem”, conta.
Em aproximadamente duas horas, quatro pessoas identificaram o suspeito. Com as informações em mãos, Kohler foi até a Delegacia de Polícia Civil e registrou o boletim de ocorrência.
O vídeo foi compartilhado por diversas de pessoas pelas redes sociais, como o Facebook.
“Tivemos grande ajuda e para nós a rede social foi muito importante, pois se não tivéssemos a identificação, a polícia teria um trabalho maior. Assim será mais fácil de chegar até o acusado”, analisa o proprietário da loja.
Segundo Kohler, a empresa já sofreu outros furtos, porém há dois anos houve mudanças estratégicas para tentar evitar esses crimes, que reduziram bastante.
Até o momento o suspeito não se manifestou.
- Confira o vídeo do flagra:
Homem que furtou joalheria é identificado após divulgação nas redes sociaisSaiba mais: http://goo.gl/bwjhOK
Publicado por Município Dia Dia em Terça, 29 de março de 2016