X
X

Buscar

Homem que jogou soda cáustica na ex-namorada é condenado a oito anos de prisão no Vale do Itajaí

Na época, homem alegou que a agressão foi motivada por traição; condenação foi por tentativa de feminicídio em Indaial

O Tribunal de Júri da Comarca de Indaial condenou um homem a oito anos de prisão por tentativa de homicídio, com qualificadoras de meio cruel, motivo fútil e feminicídio nesta quinta-feira, 29. O réu, que foi denunciado pelo Ministério Público, lançou soda cáustica na ex-namorada, causando-lhe ferimentos graves e diversas sequelas.

Conforme relata a denúncia apresentada pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Indaial, no dia 29 de novembro de 2019, ele foi à casa da vítima. Com intuito de matá-la, tentou forçá-la a ingerir soda cáustica. Não conseguindo, passou a agredi-la com socos e em seguida jogou a solução corrosiva no rosto da mulher.

A substância causou ferimentos graves na vítima. Como queimaduras na face, cabeça e membros superiores. Essas queimaduras resultaram na perda de cerca de 80% do couro cabeludo dela e de parte da visão de um olho.

Conforme o Promotor de Justiça Rodrigo Andrade Viviani, o conselho de sentença considerou que o crime foi qualificado uso de meio cruel, pelo motivo fútil – por ciúmes – e por tratar-se de feminicídio. Ou seja, praticado por razões da condição do sexo feminino da vítima, envolvendo violência doméstica e familiar.

A pena de oito anos, um mês e 15 dias de prisão deverá ser cumprida em regime inicial fechado. O nome do condenado é omitido pelo processo estar em segredo de Justiça. A decisão é passível de recurso.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar