X
X

Buscar

Homem que matou vítima com facadas em rua de Brusque é condenado

Crime ocorreu após desentendimento em um bar

Nesta sexta-feira, 14, Fábio Luís Schrammel foi condenado por homicídio duplamente qualificado em Brusque. Ele foi submetido ao júri popular e  considerado o responsável por matar um homem com facadas.

Fábio foi denunciado pelo Ministério Público, que apontou que o crime aconteceu de forma que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima, pois ela estava desarmada. Além disso, apontou que o agressor atacou de forma que a vítima não teve oportunidade de reagir.

O caso

Na manhã do dia nove de outubro de 2021, por volta das 7h20, Fábio esfaqueou a vítima no tórax. O golpe foi no lado direito do corpo, logo abaixo das costelas, e ocasionou lesões que causaram a morte da vítima.

Conforme a denúncia do MP,  o crime teria sido em razão de desentendimentos entre o condenado e a vítima. Horas antes do golpe, ambos tinham discutido em um bar por conta de bebidas. No tese apresentada também consta que a vítima estava deixando a residência quando foi atacada.

Pena

Submetido à julgamento popular, na sala secreta o Conselho de Sentença reconheceu, por maioria de votos, o crime e a autoria dele. Também reconheceu a intenção do condenado, anulando a possibilidade de que a morte não era o objetivo dele.

Por maioria de votos, Fábio foi condenado pelo crime de homicídio duplamente qualificado, motivo fútil e surpresa. Além disso, o júri não reconheceu tese da defesa de que ele estava sob violenta emoção.

O acusado foi declarado condenado à pena de 14 anos de reclusão, em regime inicial fechado. Ainda foi condenado ao pagamento das despesas processuais e negado o direito de recorrer em liberdade.

Leia também:
Após número de público surpreender, organização garante menos filas no fim de semana na 35ª Fenarreco
Brusque registra cerca de 40 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social
Defesa Civil alerta para chuva intensa nesta sexta-feira na região de Brusque
Família encontra corpo de menino de três anos em açude de SC
VÍDEO – PM e PRF apreendem três toneladas de maconha e skunk na BR-101, em SC

– Assista agora:
“O impossível para mim não existe”, diz Loriane, brusquense que superou o câncer de mama