X
X

Buscar

Homem que matou vizinho por conta de fezes de cachorro é preso em Blumenau

Autor do homicídio teria tentado atirar em testemunha, mas não conseguiu e acabou fugindo

O homem que matou o vizinho após uma discussão envolvendo os cheiros das fezes do cachorro dele foi preso pela Polícia Civil. O crime ocorreu no sábado, 26, e o autor do homicídio fugiu com esposa.

Luiz Carlos Ruppenthal, de 44 anos, teria insistido com o vizinho que limpasse a sujeira que acumulava no corredor que ambos dividiam. O assassino então entrou em casa, pegou a arma e matou Luiz.

Em seguida, ele tentou assassinar uma testemunha, mas ele conseguiu desviar. O autor responderá pelos crimes de homicídio qualificado (um consumado e outro tentado) e de posse irregular de arma de fogo.

Ele foi preso preventivamente na tarde desta quinta-feira, 1º pela 1ª Delegacia de Polícia de Blumenau. Os dois moravam no bairro Velha. O autor foi visto andando nas ruas de Blumenau e detido.

Relembre caso

Segundo a PM, após a discussão o homem entrou em casa, pegou uma arma e efetuou um disparo. A vítima foi atingida na cabeça. Na sequência, fugiu do local com seu carro.

O homem que atirou tem dois cachorros, que defecam no corredor que fica entre a casa dos dois e já havia desentendimento antigo por isso. Neste sábado, ao sair de casa a vítima falou para o atirador: “junta a m**** do teu cachorro aí”, e foi isto que motivou o assassinato.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar