Homem que morreu após choque entre parapentistas em SC é identificado
Acidente aconteceu nesse sábado, em Santo Amaro da Imperatriz
Acidente aconteceu nesse sábado, em Santo Amaro da Imperatriz
Foi identificado como Luiz Bueno de Godoy Junior, o homem que morreu após uma colisão entre parapentistas. O acidente ocorreu nesse sábado, 29, em Santo Amaro da Imperatriz, cidade que fica na região Metropolitana de Florianópolis.
O Lagoa Clube de Voo Livre (LCVL) publicou em suas redes sociais uma homenagem para Luiz.
“Infelizmente, hoje nos despedimos de um grande amigo e experiente piloto.
Que Deus ampare e conforte sua família e amigos, e cuide de sua alma.
Até breve, querido Godoy, para sempre será lembrado pelo grande homem que sempre foi.
Voe mais alto, agora ao lado do nosso Senhor”, diz a publicação.
“Nos comentários, colegas deixaram homenagens. “Generosidade ímpar! Me ajudou muito com dicas de voo. Também voava de advance. Gratidão! Deus misericordioso te ampare hoje e sempre”, comentou uma conhecida.
“Grande piloto e amigo. Sempre uma presença especial nas rampas. Voa alto Godoy!”, disse outro conhecido.
“Muito triste, grande amigo, grande piloto, grande parceiro. Vai fazer muita falta no nosso convívio. Meus sentimentos a todos os amigos e familiares”, comentou um amigo.
De acordo com informações divulgadas pelo Corpo de Bombeiros, dois parapentes se chocaram e na da queda, um deles caiu sobre outro parapente em voo. O terceiro que foi atingido não conseguiu acionar o sistema de segurança e caiu no chão de pedras. A suspeita é que tenha batido a cabeça na queda.
As pessoas que estavam no local conseguiram puxar a vítima para cima e constataram que num primeiro momento, apesar dos ferimentos, ele estava consciente. Entretanto, logo depois o homem sofreu uma parada cardiorrespiratória.
Diversas equipes de bombeiros da região atenderam a ocorrência, além do helicóptero Água, de Balneário Camboriú, e Samu. Realizaram diversas ações de socorro à vítima, que não resistiu e morreu no local.
Ainda segundo os bombeiros, foram identificadas múltiplas fraturas de tórax, com perfuração do pulmão, identificando hemotórax e pneumotórax, além de fratura na traqueia.
A outra vítima que também se acidentou foi atendida pelo SAMU, estava consciente, mas foi transportada pelo Águia para o hospital regional.